03 outubro 2013

Pediu mas não recebeu! POR QUE??

Certamente você sendo cristão ou não, muitas vezes pede algo a Deus. Por exemplo - Deus me ajude que tudo dê certo.-ou- Tenho certeza que Deus vai me guardar.

Porém, dependendo do contexto isso não acontece pois Deus faz a parte dele sim mas você também deve fazer a sua. Uma história bíblica razoavelmente conhecida é a do cego Bartimeu. (Marcos 10:46-52) Jesus estava passando por Jericó, Bartimeu teve acesso a Jesus, uma pequena oportunidade que o cego soube aproveitar pedindo a misericórdia de Deus. Porém além de ter a sua visão restaurada Bartimeu teve uma benção a mais ele teve o privilegio de ver o Filho de Deus face a face, depois de anos de escuridão a primeira coisa que Bartimeu viu foi a própria Luz.

Um pedido, um desejo que se tornou um propósito. Quando você pede algo a Deus pare de pensar só na SUA NECESSIDADE pense um pouco em quão maior, mais ampla é a visão de Deus. Você pede pra Deus te honrar no seu trabalho buscando a sua honra? Comece a pedir pra Deus mostrar que Ele é Deus na sua vida para que os seus colegas desejem ter e conhecer esse Deus.
Nao estou querendo mostrar aqui como manipular Deus para que ele faça o que você quer. Não pelo contrário eu quero abrir a sua visão pra entender por que muitas vezes Deus não o faz e nós duvidamos do que está escrito: Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. João 11:22
Se Deus não concedeu é por que Ele tem algo ainda melhor pra você, ou por que você não fez a sua parte ou por que nao soube pedir Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites. Tiago 4:3

Imagine que Deus podería ter feito Bartimeu ter uma visão perfeita desde nascença mas Ele fez mais. Fez Bartimeu ter uma experiencia com Cristo, ver a Cristo face a face.

Quantas vezes você cantou ou orou pedindo intimidade com Deus? Deus usa as adversidades e aflições da sua vida pra você se aproximar Dele. Estar perto de Deus é muito melhor do que receber as suas bençãos, do que ser honrado por homens do que possuir bens. 
Não há bem maior do que conhecer ao Pai cada dia mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário