01 julho 2015

Meu pecado X O seu.

Eu conheço um casal que é bem convencional, se conheceram na igreja, casaram, tiveram filhos, realizaram sonhos juntos, serviram a Deus, se cansaram de tentar entender um ao outro e se divorciaram. Ambos sempre tiveram a presença de Deus, são conhecedores e se declaram praticantes da palavra. Ao longo desse processo de separação, foram rotulados ela permaneceu sendo a serva fiel e ele virou o insensato desviado.
Mas a verdade é que só Deus pode saber o que eles realmente são e porque. Quando a bíblia afirma que só Deus pode julgar, para mim hoje faz todo sentido, agora entendo Deus não vai declarar quem é culpado, Ele mais que ninguém vê e conhece todas as coisas, Deus não vai te dar uma sentença ele vai deixar chegar a você a consequência dos seus fatos.
Sim, seus fatos, suas verdades... Só Deus pode dizer que você foi mandado embora do trabalho porque faltava e sempre tinha uma bela desculpa : - Minha vó estava doente; - Meu ônibus quebrou...
Só Deus pode olhar pra você e dizer que você é emocionalmente dependente de terceiros, que você mente pra conquistar as pessoas, que você promete  e não cumpre, que em seus pensamentos você é homofóbico ou homossexual quem sabe ambos?

Deus viu que a promessa de não ser como sua mãe era foi quebrada, Deus viu que você seguiu porque quis os passos do seu pai. Deus viu que a serva fiel sempre buscou se preencher nos braços errados e que o insensato está perdido em sua eterna mágoa e já não liga mais pra opinião de ninguém.

Quantos foram os meus pecados? Quantos foram os seus?

Examine-se pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.
(I Corintios 11:28)

Porque independente do que somos, fazemos e até achamos que podemos ocultar. Mesmo sabendo de tudo isso, o que Deus espera é que nos rendamos a ele. Na cruz Ele nos deu redenção e vida.



Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
1 Coríntios 11:

Nenhum comentário:

Postar um comentário