24 junho 2015

Mente Aprisionada

 Mente é  a parte incorpórea, inteligente ou sensível do ser humano; espírito, pensamento, entendimento. 

A cada dia há mais pessoas com esta parte incorpórea, aprisionada. Mas como? Você deve achar que este seja mais um texto sobre liberdade de expressão,liberdade de pensamento ou sei lá mais o quê, a verdade é que esse texto é sobre o que já não refletimos, esquecemos ou perdemos com o passar dos anos.

Algumas pessoas afirmam que as doenças do século estão relacionadas a mente, tais como : depressão,síndrome do pânico, TOC, ansiedade ... Mas e se as pessoas que sofrem com essas doenças forem as únicas que enxergam de fato o mundo e entendem o quão sufocante é  a nossa realidade?
Quantas obrigações as pessoas tinham no século passado e quantas elas tem hoje? Quantas horas de trabalho exerciam? Quanto tempo dedicavam a informação? 

Muitas vezes eu já disse aqui, que não consigo acompanhar o meu tempo, pois é muita coisa pra saber e que admiro muito aqueles que são bem informados. Por que além da variedade de assuntos que temos hoje, tem também a velocidade absurda de mudança desse assuntos.

Então você cidadão competente que vive em 2015 tem que : se formar na faculdade,ter um relacionamento sério, mas também tem que ter outros relacionamentos aleatórios , puxar saco do seu chefe, mas falar mal dele no happy hour, sair pra beber com os amigos, mas estar em casa na hora do jantar, tirar fotos e mais fotos de todos os seus momentos, ter um celular de ultima geração, um computador de ultima geração, uma casa própria , mas ter dinheiro e disposição para se mudar a qualquer momento, ter uma família completa mas não se abalar caso os seus pais tios e avós se separem e casem com alguém da sua idade, fazer academia, fazer dieta, mas postar o seu momento gordice nas redes sociais que tem que estar atualizadas, saber quem foi o cantor que morreu hoje, e o novo cantor que nem faz musica de verdade que está bombando no momento, saber a cotação do dólar e do euro, se preocupar com a inflação, pagar INSS mas também ter uma previdência privada, ter seguro de vida, de carro e de casa, usar as roupas do momento, ter um cachorro ou gato ou ambos, tirar férias duas vezes por ano mas ter dinheiro pra pagar tudo que já foi mencionado anteriormente, ter uma casa limpa e arrumada mas nunca estar nela por que você só passa em casa pra dormir já que você toma banho na academia ou no trabalho. E ainda não se sentir ansioso com nada disso!

E eu nem mencionei o transito ou onibus e metrô lotado que você enfrenta pra dar conta de tudo isso.
E em quais desses momentos você parou pra pensar em você e se isso tudo realmente vai te fazer feliz? Quando que você teve tempo de tomar um banho relaxante, esvaziar a mente e refletir em qualquer coisa.
A sua mente está aprisionada, porque você não tem tempo de refletir no que realmente quer, e vai copiando o que vê em filmes, novelas e séries. Já parou pra pensar por que todo mundo viaja para os mesmos lugares? Ou quer os mesmos empregos?

Libere-se. 

Só você e Deus te conhecem bem o suficiente pra saber o que vai tornar você uma pessoa plenamente feliz e realizada.
A riqueza não é ter tudo, é valorizar tudo que você tem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário