07 julho 2015

A saciedade em uma Geração de Excessos

Já reparou como cada vez mais as pessoas são insaciáveis? Antes era incrível comer um hot-dog com duas salsichas e agora o McDoanld's lançou um lanche com QUATRO hambúrgueres...



Muitas pessoas comem insaciavelmente buscando saciedade e tem até remédio e alimentos funcionais que dizem aumentar a sensação de saciedade ou diminuir a fome. Eu não estou falando de pessoas que sofrem de compulsão alimentar eu quero focar no porquê.

Por que cada vez mais as pessoas buscam saciedade em comer excessivamente, ou querer estar excessivamente com alguém, ou malhar excessivamente, trabalhar, ler,comprar, ficar na internet, ficar no celular, jogar, falar....

Você deve achar que é porque cada vez mais as doenças estarão relacionadas com distúrbios mentais e emocionais ou algo assim, não dizem que a Depressão é a doença deste século??

A verdade é que todos estamos buscando a saciedade no lugar errado. Na semana passada eu estive refletindo muito sobre isso.

Desde a minha infância eu luto com a balança, já tive fases mais magrinhas, mais gordinhas, mais atléticas, já fiz várias dietas, já tomei remédios, já fiz acompanhamentos... Mas na semana passada pela primeira vez eu recorri a Deus sobre esse assunto. Houve um propósito de jejum na minha igreja e eu decidi fazer um jejum parcial onde eu não comeria doces e no momento que eu fui fazer a oração pra começar o jejum o Espirito Santo começou a ministrar o meu coração.
Eu comecei a pensar por que eu como doces excessivamente e quando.
Então eu tive que pedir perdão pro Senhor. Eu vi que eu como doces toda vez que me sinto chateada, toda vez que me sinto ansiosa, entediada ou que fico nervosa eu busco isso como alívio para as minhas emoções e na verdade quem eu deveria buscar? A Deus.

Então eu pedi perdão ao Senhor por essa idolatria, pois idolatria é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus na nossa vida. E se eu tiver algum problema o meu refúgio e fortaleza tem que ser o Senhor é Dele que vem a minha paz. Pedi perdão ao Senhor e pedi pra ele me libertar disso.

Então comecei a ver outras coisas em que tenho buscado satisfação e preenchimento. Entendi por que eu estava constantemente frustrada, nada do que eu estava buscando iria me preencher de verdade.

A sua satisfação não pode se basear no quanto você come, se você tem WI-FI , se o seu namorado corresponde as suas expectativas ou se a sua família e o seu trabalho são perfeitos.
A satisfação vem do nosso relacionamento com Deus, Ele sabe o quê nós precisamos, a graça dele nos basta.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9


Nenhum comentário:

Postar um comentário