01 junho 2015

Passos de Fé



Ora sem fé é impossível agradar-lhe ; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6

O quanto as lutas fazem seu relacionamento com Deus variar? Quando nos aproximamos de Deus, nós cremos nele porém, se fizermos isso de forma mecânica , se a forma de nos relacionarmos com Deus vira rotina , fica repetitivo, as mesmas orações sem intimidade sem sinceridade sem perceber deixamos de ser cristãos e nos tornamos RELIGIOSOS.


A vontade do Senhor é manifesta na vida de quem tem fé e essa vontade é fluida e viva porque Deus é vivo, os mandamentos e preceitos do Senhor não mudam, Ele não muda mas o agir Dele na nossa vida se renova a cada dia . O quanto nós conseguimos perceber isso ou o quanto recebemos isso em um culto ou momento de adoração depende de nós somente. O quanto você tem vida e se relaciona com Deus determina a sua capacidade de dar passos de fé. (I Corintios 2:4-5)

Há varias coisas que nos impedem de exercer a nossa fé. Abaixo vou mencionar apenas três que são determinantes.

1. Medo (I Reis 18)
O medo nos cega. Quando sentimos medo não percebemos o quanto Deus nos capacitou e o quanto Ele está agindo, o medo não nos deixa ver o agir de Deus na nossa vida, nos puxa pra trás causa dúvida no nosso coração, coloca em prova a nossa confiança em Deus. Mas se você tem uma vida com o Senhor , você relembra os milagres que Deus já operou na sua vida, e se você não viveu isso ainda o Senhor te enche com espírito de ousadia. O Senhor nunca nos coloca em uma situação que nós não podemos enfrentar.

2. Falta do Profeta

Muitas vezes a falta de uma palavra, te impede de dar passos de fé. Mas como eu já disse anteriormente a sua fé deve depender somente de você, por isso você deve ler a palavra e estar aberto ao agir do Espírito Santo para que você receba palavras diretamente do Senhor, sem depender de outros. A sua boca deve ser bendita , tendo sempre palavras do Senhor porque alguém perto de você pode estar precisando ouvir algo do Senhor.

3. Mediocridade (I Reis 18:21)
Aceitar as coisas como são, se conformar com condições ruins e situações erradas, não se importar, não se posicionar, não desejar ou promover melhorias. Para vencer esta barreira na sua vida, você deve ter atitudes de fé, fazer desafios pessoais, estabelecer metas, exercer a graça e os dons do Senhor em todos os lugares que você passar, a sua energia deve ser contagiante. A confiança que você tem no Senhor é tão grande que você sabe, que todos os seus sonhos podem se tornar realidade.
Por que Deus é com você.

Deus ouve nossas orações, responde ao nosso clamor e corresponde aos nossos atos de fé!

Pratique sua fé!





Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6
Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário