25 outubro 2014

Um pouco de quimica

Bom como o clima por aqui estava um pouco sentimental excessivamente  quero falar um pouco sobre química.

   Bom eu estou no quarto semestre do meu curso e tenho muitas matérias sobre meio ambiente, ecologia etc neste semestre. Eu esperava algo muito pobre dessas matérias mas me surpreendi com  a riqueza do conteúdo que tenho tido a oportunidade de vivenciar. Em química e ecologia eu tenho estudado cinética e um pouco de física quântica também , é bem interessante finalmente ver a aplicação das aulas de cálculo do começo do curso e do conhecimento do ensino médio sobre logaritmos. Em gestão ambiental eu estou aprendendo vários termos citados desde o começo do curso que eu nunca tinha entendido direito como por exemplo as ISO 9000 e 14001 que sempre eram mencionados mas eu não sabia muito sobre, agora sei dizer no mínimo o foco de cada uma, como algo natural sem ter que pensar muito. Legal também ver que tem outros tipos de normatização para o meio ambiente e também pra segurança.

Se eu fosse resumir o que estou vivendo nesse semestre em uma palavra seria NOVIDADE, tudo está acontecendo no seu ritmo e eu não tenho controle de nada e não tenho nenhum dia entediante cada dia uma experiência nova como se eu fosse aquele menino do desenho o Caillou



 
Por que a cada dia na vida ele tem uma nova surpresa me identifico muito... ahhahahahahah
E a química é bem isso que eu estou vivendo por exemplo quantas substancias novas foram descobertas esse ano? Quantas novas formulas? Quantos processos foram melhorados? Novidade.

Então se a sua vida é um tédio, estude química e seja feliz.

Tudo bem, se você tem horror a química ou a exatas descubra o que vai fazer a sua vida mais intensa e feliz, procure o seu botãozinho de ligar a felicidade. A dica que eu posso dar é que com Jesus é mais fácil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário