10 agosto 2017

Vida Perfeita

Hoje no trabalho recebi um elogio público: A Aline pega as coisas e arregaça as mangas e trabalha, ela faz mesmo.

Porque eu tenho essa necessidade crescente de realizar coisas e não somente fazer algo mas sim fazer algo louvável, que ninguém mais fez que nunca tinham conseguido?
Eu estou tentando de verdade simplificar a minha vida, todos os dias me vejo sufocada em responsabilidades e não consigo me desvencilhar de nenhuma. Quando me livro de uma me arranjam duas novas. Eu sempre fui muito responsável, mas ultimamente a vida está tão pesada que mal estou dando conta de ser eu.

A verdade é que eu só queria dar pausa de tudo e ter tempo de respirar fundo.
Tempo de gastar um dia todo arrumando meu guarda-roupa e mais uma tarde arrumando apenas os cosméticos e acessórios. Tempo de aproveitar a minha casa, minha TV meu cachorro e o conforto e a paz do meu quarto. Tempo para ficar aprendendo passos de dança do Youtube, pintar a unha borrar tudo limpar e pintar de novo. Escolher um livro. Tempo para reclamar do tédio.

Quem foi que declarou que crescer é ser sufocado em responsabilidades e problemas? Desde quando trabalhar é motivo para elogio? Não estamos sendo pagos para tal? Se eu soubesse que enrolar também paga as contas estaria assistindo minhas séries da Netflix três vezes, cada vez em um idioma diferente. Nos falta até tempo para sonhar e assim perdemos nossas metas e acabamos como trabalhadores que precisam de motivação.
Quero trabalhar para viver! Sair do trabalho e ir treinar natação pensando na minha viagem e nos mergulhos que quero praticar. Trabalhar para viver! Usar o almoço para fazer a lição de inglês que preciso treinar para meu curso de jazz musical em NY. Trabalhar para viver, chegar em casa e aproveitar o colo e a presença de quem precisa de nós e do nosso sorriso.

Eu quero uma vida simples, mas não parada ou vazia. Simples é cheia de facilidade e momentos prazerosos eu quero uma vida intensa e bem vivida.

Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário