20 agosto 2017

Girl Boss

Imagem relacionada 

Terminei de assistir esta série hoje. Eu achava que iria falar sobre moda e poder feminino, me surpreendeu. 
A série acontece em 2006 e foi MUITO bem contextualizada, a roupa os objetos as propagandas, a comida, linguagem TUDO remete aquela época. Eu não me lembro tanto porque eu era criança, mas achei muito bem feito de verdade. E a série não fala sobre moda, de uma forma muito inteligente atinge os jovens de trinta e poucos que lembram de 2006 e os jovens de agora que compartilham do mesmo sentimento da personagem principal que se chama Sophia. Ter vinte e poucos anos e se sentir um nada que não chegou a lugar nenhum totalmente frustrado que só decepciona a família e acima de tudo a si mesmo.

Em poucos episódios Sophia encontra seu rumo, e isso me fez refletir sobre o meu rumo. A verdade é que desde que me lembro tenho uma vontade imensa de "vencer na vida" e por cada lugar que passo e em tudo que me proponho a fazer eu não canso até conseguir fazer o melhor, mas quando chego lá em seguida vem a desmotivação e frustração porque já nem me lembro porque aquilo era tão importante.
Eu não acho que sou o tipo de pessoa com vontade de ser a própria chefe, mas eu sinto que cada etapa da minha vida é uma preparação para o que vem depois e ultimamente estou com medo.
Estou com medo porque a etapa atual é tão desafiadora que já estou com medo do que vem a seguir, e também não sei se sou capaz o suficiente ou se o meu melhor vai ser o suficiente.
Tem dias que dá vontade de parar de ser assim, parar de tornar as coisas simples importantes,parar de ser responsável e dar um tempo de tudo isso.
Ser um jovem de vinte e poucos é isso, é se arriscar e depois descobrir que fez um monte de merda e que é tão inexperiente que parece um amador em qualquer coisa e ao mesmo tempo já ter vivido bastante e estar cansado.
Precisamos assumir o descontrole, ser seu próprio chefe não é trabalhar muito e ter plano de saúde mas sim assumir o que você precisa para ser feliz e admitir que essa necessidade vai mudar muitas vezes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário