07 julho 2015

A saciedade em uma Geração de Excessos

Já reparou como cada vez mais as pessoas são insaciáveis? Antes era incrível comer um hot-dog com duas salsichas e agora o McDoanld's lançou um lanche com QUATRO hambúrgueres...



Muitas pessoas comem insaciavelmente buscando saciedade e tem até remédio e alimentos funcionais que dizem aumentar a sensação de saciedade ou diminuir a fome. Eu não estou falando de pessoas que sofrem de compulsão alimentar eu quero focar no porquê.

Por que cada vez mais as pessoas buscam saciedade em comer excessivamente, ou querer estar excessivamente com alguém, ou malhar excessivamente, trabalhar, ler,comprar, ficar na internet, ficar no celular, jogar, falar....

Você deve achar que é porque cada vez mais as doenças estarão relacionadas com distúrbios mentais e emocionais ou algo assim, não dizem que a Depressão é a doença deste século??

A verdade é que todos estamos buscando a saciedade no lugar errado. Na semana passada eu estive refletindo muito sobre isso.

Desde a minha infância eu luto com a balança, já tive fases mais magrinhas, mais gordinhas, mais atléticas, já fiz várias dietas, já tomei remédios, já fiz acompanhamentos... Mas na semana passada pela primeira vez eu recorri a Deus sobre esse assunto. Houve um propósito de jejum na minha igreja e eu decidi fazer um jejum parcial onde eu não comeria doces e no momento que eu fui fazer a oração pra começar o jejum o Espirito Santo começou a ministrar o meu coração.
Eu comecei a pensar por que eu como doces excessivamente e quando.
Então eu tive que pedir perdão pro Senhor. Eu vi que eu como doces toda vez que me sinto chateada, toda vez que me sinto ansiosa, entediada ou que fico nervosa eu busco isso como alívio para as minhas emoções e na verdade quem eu deveria buscar? A Deus.

Então eu pedi perdão ao Senhor por essa idolatria, pois idolatria é tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus na nossa vida. E se eu tiver algum problema o meu refúgio e fortaleza tem que ser o Senhor é Dele que vem a minha paz. Pedi perdão ao Senhor e pedi pra ele me libertar disso.

Então comecei a ver outras coisas em que tenho buscado satisfação e preenchimento. Entendi por que eu estava constantemente frustrada, nada do que eu estava buscando iria me preencher de verdade.

A sua satisfação não pode se basear no quanto você come, se você tem WI-FI , se o seu namorado corresponde as suas expectativas ou se a sua família e o seu trabalho são perfeitos.
A satisfação vem do nosso relacionamento com Deus, Ele sabe o quê nós precisamos, a graça dele nos basta.

E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. 2 Coríntios 12:9


03 julho 2015

Um testemunho que vale a pena ouvir.



Há alguns meses a minha mãe me contou sobre o testemunho da Bianca Toledo, ela estava bastante impressionada e disse que eu precisa ouvir. Na época eu até pesquisei sobre a Bianca mas não vi o testemunho porque o que tem na internet é um pouco longo (2:50 h).
Mas, ontem uma pastora conhecida minha me mandou o vídeo para eu assistir, e como estou de férias, eu assisti, e fui edificada. É muito bom de verdade, e foi incrível como o Senhor preparou o momento certo pra eu assitir, pois neste final de semana estarei participando de um Seminário de Cura  e Libertação com o Ministério Veredas Antigas.

Não sei se você sabe, mas toda cura, seja física ou emocional, é um processo que leva tempo. Esse tempo pode ser minutos ou anos depende da sua fé, do quanto está disposto a deixar Deus agir e do propósito Dele.

Ontem entendi que o meu processo em uma determinada área começou em Janeiro, se está quase no fim? Não sei. Mas confio que Ele sabe. De qualquer forma, segue o link do testemunho da Bianca  Toledo, seja paciente e assista, você sempre fica muito tempo na internet mesmo não é?

Clique aqui para assitir

01 julho 2015

Meu pecado X O seu.

Eu conheço um casal que é bem convencional, se conheceram na igreja, casaram, tiveram filhos, realizaram sonhos juntos, serviram a Deus, se cansaram de tentar entender um ao outro e se divorciaram. Ambos sempre tiveram a presença de Deus, são conhecedores e se declaram praticantes da palavra. Ao longo desse processo de separação, foram rotulados ela permaneceu sendo a serva fiel e ele virou o insensato desviado.
Mas a verdade é que só Deus pode saber o que eles realmente são e porque. Quando a bíblia afirma que só Deus pode julgar, para mim hoje faz todo sentido, agora entendo Deus não vai declarar quem é culpado, Ele mais que ninguém vê e conhece todas as coisas, Deus não vai te dar uma sentença ele vai deixar chegar a você a consequência dos seus fatos.
Sim, seus fatos, suas verdades... Só Deus pode dizer que você foi mandado embora do trabalho porque faltava e sempre tinha uma bela desculpa : - Minha vó estava doente; - Meu ônibus quebrou...
Só Deus pode olhar pra você e dizer que você é emocionalmente dependente de terceiros, que você mente pra conquistar as pessoas, que você promete  e não cumpre, que em seus pensamentos você é homofóbico ou homossexual quem sabe ambos?

Deus viu que a promessa de não ser como sua mãe era foi quebrada, Deus viu que você seguiu porque quis os passos do seu pai. Deus viu que a serva fiel sempre buscou se preencher nos braços errados e que o insensato está perdido em sua eterna mágoa e já não liga mais pra opinião de ninguém.

Quantos foram os meus pecados? Quantos foram os seus?

Examine-se pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice.
(I Corintios 11:28)

Porque independente do que somos, fazemos e até achamos que podemos ocultar. Mesmo sabendo de tudo isso, o que Deus espera é que nos rendamos a ele. Na cruz Ele nos deu redenção e vida.



Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice.
1 Coríntios 11: