05 junho 2014

Situações que se repetem.

     Sabe aquelas situações que se repetem na sua vida, várias e várias vezes e você sempre reage da mesma forma? Então to passando por uma dessas. Só que quando eu era mais nova eu era muito mais explosiva e confiante, se queria saber de alguma coisa perguntava e pronto tirava satisfação mesmo, sem pensar, sem dar explicação e sempre acabava mal na história... Sempre expus exatamente o que eu pensava e sentia independente de quem estivesse ao meu redor e de como eu seria interpretada. Por isso sempre fui vista (nunca me disseram mas eu creio que seja assim) como alguém preconceituosa o que não é verdade.

Ser preconceituoso é bem diferente de expor o que você pensa desde que PRECONCEITO E BULLYING entraram pro vocabulário de todos não podemos mais deixar os outros saberem o que pensamos e como pensamos mesmo que sejam nossos amigos devemos ter cuidado ao abrir a boca.

Enfim a situação que se repete na minha vida é a seguinte, eu tenho uma amiga(o) essa pessoa faz ou é alguma coisa que por um acaso ela sabe exatamente qual é a minha opinião geralmente é que eu não faria ou seria aquilo e então a pessoa que eu considero como amigo e conto tudo acaba não me contando disso. E eu tenho um dom de descobrir as coisas mesmo que ninguém me conte e acabo descobrindo MUITO SEM QUERER e fico muito chateada em perceber que só porque não compartilho da mesma opinião não sou uma amiga boa o suficiente, não mereço saber da vida da pessoa o mesmo tanto que ela sabe da minha.

Eu acredito que quando uma situação se repete muitas vezes é porque temos que aprender algo. Mas eu ainda não sei o que tenho que aprender. Talvez que tenho que falar menos e ouvir mais.Ou não expor minha opinião... Não sei mesmo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário