13 junho 2014

Como Deus fala com você.

Eu acho incrivelmente pleno quando Deus fala comigo é uma satisfação extrema. Muitas pessoas perguntam como Deus fala? Se é uma voz se é uma luz que surge se é através da palavra... Comigo Deus fala de diversas formas no cotidiano é uma lição por dia, as vezes algo que penso de manhã acaba sendo o assunto do dia ou da semana e varias pessoas acabam falando comigo sobre aquilo e Deus sempre me ensina algo.
Mas tem momentos excepcionais em que Deus fala através da vida de alguém e eu sempre escuto com atenção pra saber se é realmente o Senhor, quando é algo de Deus eu sinto meu coração queimar mas quando não é eu até me sinto mal, fico como pedra, estática. O momento mais excepcional de todos é quando Deus fala diretamente comigo é uma voz que só eu ouço e me traz muita certeza e convicção de que só pode ser Deus pela forma como fala e pelo que diz que nem sempre é o que eu quero ouvir. Mas hoje depois de um silencio eterno eu aprendi que Deus lida com cada um de nós da maneira como nós entendemos.

Quando eu fico chateada com alguém ou decepcionada eu procuro não falar de início, tento primeiro me acalmar e depois quando a oportunidade surge expresso o que me magoou. Me afasto pra me acalmar pra não dizer coisas que depois vou me arrepender e pra ter certeza se não estou exagerando além de ser uma forma de deixar a outra pessoa saber que não gostei de algo. E eu estava sentindo um silencio de Deus.

Como se eu tivesse brigado com um colega de trabalho e falássemos sobre as coisas da rotina mas não falássemos mais sobre a nossa amizade ou coisas mais pessoais. Então hoje percebi que essa era a forma de Deus me fazer perceber que eu estava desagradando Ele em algo, exatamente como eu faço com outras pessoas.
Deus tem uma forma de agir com cada pessoa, não fique preocupado se alguém tem visões,fala em linguas,profetiza e etc e você não. Desde que seu relacionamento com o Pai esteja indo bem, você está no caminho certo.

E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 1 Coríntios 12:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário