08 maio 2013

Óleo de Lorenzo

Hoje tive o privilégio de assistir este filme,de 1992,  dirigido por George Miller estou estudando os fatos verídicos do mesmo tenho um trabalho da faculdade pra fazer sobre este filme. Aqui no blog quero abordar apenas a minha visão sobre o filme sem considerar sua fidelidade aos fatos ou a apresentação dos processos
químicos nele envolvido.

Óleo de Lorenzo é um drama onde pai e mãe buscam amenizar a dor ou curar seu filho através de vários métodos e para isso começam a estudar sozinhos bioquímica, genética e tudo associado a ALD (doença do filho ,Lorenzo). No filme eles com dificuldade desenvolvem um óleo que mostra bons resultados no retardo da doença ou seja impedindo que ela evolua de forma rápida.
 Apesar de ser um filme antigo apresenta uma fotografia muito interessante, a luminosidade amena como é comum em filmes de drama lembra a cor de óleo, em vários momentos a tons castanhos. Não há grande destaque para a música.
Além do enfoque para a produção de fármacos há também a burocracia de reconhecimento de medicamentos e algumas atitudes que podem ser analisadas como éticas ou não.
 O filme mostra oportunidades para amplos debates em vários níveis, vale a pena assistir.

Aline Marcolino

Nenhum comentário:

Postar um comentário