17 janeiro 2016

Fugir do Problema

Eu não consigo entender por que muitas pessoas associam o problema ao lugar físico ou geográfico. E ainda acham que se mudar vai fazer tudo magicamente se resolver.


Honestamente, eu me mudei bastante nos últimos anos (da casa da minha mãe para o litoral num kitnet do kitnet para o ap de uma amiga do ap de uma amiga para o ap que dividi com uma amiga, aí ajudei minha mãe a fazer a mudança dela para ZL, mudei coisas minhas da ZL para a casa do meu pai, e finalmente me mudei para a casa do meu pai) e em todos os lugares que passei os problemas existiam, alguns se resolveram novos problemas surgiram, mas algumas coisas continuam e vão ser dessa forma mesmo que eu esteja no Alasca.
Eu escrevi esse texto pensando em uma pessoa que decidiu desistir do casamento porque não aguenta mais o marido, mas quantas mulheres você conhece que reclamam do marido o tempo todo? Abandonar a questão não faz você evoluir, só deixa pendências e uma hora ou outra temos que enfrentar. Não há para onde fugir quando os problemas já habitam em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário