19 janeiro 2016

Sopa com as Sobras do Macarrão de domingo


Na minha casa tradicionalmente aos domingos comemos : macarrão com molho bolonhesa,frango assado e salada de maionese. Eventualmente sobra macarrão e ninguém aguenta comer a mesma coisa domingo,segunda e terça. Por isso hoje experimentei usar essa sobra de macarrão pra fazer uma sopa! E deu super certo! Veja a receita a seguir ;)

Ingredientes:

- Macarrão de ontem ou antes de ontem com molho ou sem molho;
- 1 cenoura grande;
- 1 batata grande;
- Porção pequena de vagem;
- Creme de galinha (aqueles de saquinho);
- Sal e pimenta do reino a gosto.

Preparo

Descasque e corte a batata e a cenoura, corte a vagem e cozinhe tudo junto na mesma panela. Separadamente dilua o creme de galinha com a metade da quantidade de água recomendada na embalagem, senão vai ficar um caldo muito "ralo" e não acho legal, mas se você gosta tudo bem. Mexa o creme até engrossar e depois que os legumes estiverem cozidos adicione os legumes ao creme, deixe ferver um pouco. Por último adicione o macarrão, deixe ferver por uns três minutos.
Pronto, é só comer e ser feliz!

17 janeiro 2016

Fugir do Problema

Eu não consigo entender por que muitas pessoas associam o problema ao lugar físico ou geográfico. E ainda acham que se mudar vai fazer tudo magicamente se resolver.


Honestamente, eu me mudei bastante nos últimos anos (da casa da minha mãe para o litoral num kitnet do kitnet para o ap de uma amiga do ap de uma amiga para o ap que dividi com uma amiga, aí ajudei minha mãe a fazer a mudança dela para ZL, mudei coisas minhas da ZL para a casa do meu pai, e finalmente me mudei para a casa do meu pai) e em todos os lugares que passei os problemas existiam, alguns se resolveram novos problemas surgiram, mas algumas coisas continuam e vão ser dessa forma mesmo que eu esteja no Alasca.
Eu escrevi esse texto pensando em uma pessoa que decidiu desistir do casamento porque não aguenta mais o marido, mas quantas mulheres você conhece que reclamam do marido o tempo todo? Abandonar a questão não faz você evoluir, só deixa pendências e uma hora ou outra temos que enfrentar. Não há para onde fugir quando os problemas já habitam em nós.