25 maio 2014

Estagiário profissional.

 
 Quando começamos a estudar buscando nos profissionalizar em alguma área a cada matéria estudada pensamos pelo menos uma vez  em que aquele conteúdo se aplicará a nossa rotina de trabalho?
Eu sempre penso nisso quando estou na faculdade. No começo do curso (eu estudo química) eu não sabia o nome de nenhum material do laboratório, nenhum mesmo. Não sabia que ia precisar de uma calculadora científica não sabia que usaria jaleco ou que teria que entregar relatórios mas me habituei a tudo isso. Sempre contando com a ajuda das minhas colegas.
Recentemente comecei a estagiar em um laboratório e me surpreendi em como eu me sinto a vontade naquele espaço frio e limpo. Desde o primeiro dia, sem ninguém me dizer a minha função ou como manter a rotina do laboratório  eu tomei as iniciativas e organizei as coisas, o que não conhecia aprendi lendo manuais e pesquisando na internet.
O dia mais surpreendente até agora foi quando uma aluna me perguntou sobre um determinado experimento e eu até me assustei com a quantidade de informações que saíram da minha boca. Não me senti a sábia me senti útil. Pude perceber que de fato ser bom em algo ou ter conhecimento é baseado em sem humilde. Ter humildade para reconhecer que nada sabe, buscar aprender e aplicar o conhecimento no momento certo.

Mas se você for estagiário você já é a humildade em pessoa. (rsrsrs)


Um comentário:

  1. Aline minha querida amiga... Por um acaso acabei descobrindo o seu blog. ( Nem sabia que o Google realizava este tipo de serviço) Fiquei muito feliz que você começou a estagiar na sua área. Espero que esteja bem, estou com saudade de você. Eu não entrei mais em contato com você nem por e-mail, facebook ou telefone por muitos motivos. O principal deles, era de não influenciar de alguma forma suas decisões em Deus. Eu sei que foi um período difícil, pra mim também foi. Mas Deus nos honra de uma forma surpreendente, estou trabalhando dentro da Google! Você em ideia do que é isso? É a realização de um grande sonho, e que também estou na direção certa. Tem muita coisa que gostaria de falar com você, mas pessoalmente, ( não posso postar via internet, mas creio que pode servir para ajudar). Entre em contato comigo, se quiser. ( Também não entrei em contato com os outros jovens, mas tenho saudades de todos, e levo vocês aqui comigo, no coração...) Estou bem na Monte Sião, feliz, fiz muitas amizades também, amigos muito carinhosos, e voltados, lógico para a área do Design, da Música, do Teatro, da comunicação em geral. E principalmente na area da administração, eles são extremamente ORGANIZADOS... Todos servos de Deus da minha idade para cima, tirando um ou outro que tem 20 e poucos anos... Quando lia o seu blog ( não lí tudo, só a postagem da carta feita de bombons = muito legal e tbm sobre seus pais...) O Espírito Santo me fez lembrar do processo em que vivi, exatamente igual ao seu, inclusive nessa época eu tinha um blog também, se você quiser acessar: http://edgarcolvara.wordpress.com/page/2/

    Deus vai realizar grandes mudanças e vai preparar você para elas, esteja disponível a Ele, e confie nEle ( isso vai exigir de você um nível de confiança maior Nele, diferente dos processos que você passou antes na sua vida). Ele vai permitir você descobrir coisas que estão acontecendo dentro do Reino e que precisam ser ajustadas, mas fique firme, e sempre tenha os olhos em Jesus. Quando Jesus nos mostra algo, Ele nos mostra em amor, para que em amor possamos ser instrumentos de mudança. Guarde bem essa Palavra, pois se fato, esta Palavra vem do Senhor Jesus para sua vida Aline, ela se cumprirá cabalmente,

    Se cuida me mande noticias, um abraço ´pra você e o Miquéias, do seu amigo, Edgar.

    ResponderExcluir