28 setembro 2013

Santidade

E quantas vezes você chamou ou foi chamado de santinho(a) só por que não gosta sei lá de causar com todo mundo, de beber loucamente, de falar mal dos outros.. Enfim de fazer aquilo que todo mundo sabe que não é legal mas faz com a desculpa de não prejudicar ninguém com isso.

Quando você é cristão todos esperam que você seja o santinho da vez qualquer deslize já é motivo pra comentários... Se você for filho de pastor a cobrança é ainda maior. Mas e Deus? Deus cobra que sejamos santos? Deus nos cobra? O que é santidade???

Pra mim,santidade é um comportamento. Mas não de ser aquela pessoa que NUNCA erra, pelo contrário. Pra mim santidade é a atitude de querer evitar erros, querer evitar o pecado por que sabemos que ele nos afasta do Pai celestial que é Jesus.

Muitas vezes lemos na biblia que o povo teve que se santificar, pra poder ter acesso ao Pai ou para poder ir ao templo. Mas a partir do momento que nós entendemos que o templo somos nós e que Jesus morreu na cruz pra que pudéssemos ser livres do pecado e desta forma estar cada vez mais perto Dele não é mais uma questão de ser ou não ser santo e sim de demonstrar amor a Deus ou não demonstrar.

Portanto toda vez que você pecar não sinta arrependimento somente sinta DETERMINAÇÃO também entenda que desagradou a Deus e peça ajuda a Ele pra não cometer o mesmo erro. Decida no seu coração : Eu quero agradar a Deus eu quero mostrar o quanto eu o amo.

Textos bíblicos: Josué 3:1-7
 1 Pedro 3:15
Levítico 19:2

Deus é santo e suas coisas também, se você é de Deus deve ser santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário