29 agosto 2013

Problemas com o Sogro/Sogra???

 É sempre muito dificil essa relação geralmente os pais das meninas são MUITO ciumentos... E as mães dos meninos não facilitam. E aí você pnsa, ele nem vai estar presente na minha vida, quando casarmos este problema acabará.. Mas não é bem assim que a bíblia ensina.

 Vejamos Davi,(Está em I Samuel) Saul era seu digníssimo sogro, queria matá-lo eventualmente, realizou muitas tentativas mas nunca conseguiu pois Davi tinha o Senhor ao seu lado. Davi teve  oportunidade de matar Saul mas não o fez por temor a Deus, você acha que não ocorreu um conflito ali? Entre a carne e o espírito de Davi.... Mesmo assim ele escolheu a boa porção, sabia que não indo contra Saul estaría agradando a Deus.

Um exemplo de uma muher com a sua sogra, Rute(O Livro de Rute conta esta história)! Rute honrou a vida de Noemi, permanecendo com ela mesmo depois da morte de seu marido... Aí você pensa, mas Noemi devia ser uma sogra dessas boazinhas que não se mete na vida do casal... A bíblia não relata muito sobre como era este relacionamento antes de ocorrerem as fatalidades talvez não fosse dos melhores mas a tragédia acabou unindo nora e sogra. Rute escolheu ficar com Noemi e ainda mais escolheu o Deus de Noemi.

Tomando estes dois exemplos seguem as dicas para um bom relacionamento com seu sogro ou sogra.

1. Haja como um servo de Deus
2. Respeite-os como se fossem os seus pais.
3. Ore por eles.
4.Mesmo que o seu amado esteja contra eles, seja imparcial laços de família não se quebram por         chateções passageiras.
5. Aceite que existe um relacionamento entre você e os pais do seu amado.
6. Mesmo que eles estejam contra você não fique contra eles, o amor vence muitas coisas e se você tem a permissão de Deus nesse namoro, certamente Deus tem um propósito para que você faça a diferença nesta família.
7.Peça a direção de Deus para lidar com as situações adversas que possam ocorrer todo relacionamento exige adaptações de ambos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário