16 agosto 2013

Efatá

Referencia Bíblica: Marcos 7:31-37


Incrível essa palavra que o nosso Mestre Jesus disse ao curar aquele enfermo. Esta palavra veio de encontro ao meu intimo e eu comecei a refletir sobre a ordem dos acontecimentos. Primeiro o homem foi até o encontro de Jesus, depois permitiu que Deus o tocasse de uma forma que se fosse nos dias de hoje ninguém ia querer você ia deixar alguém passar saliva na sua lingua?(v 33) alguém que você acabou de conhecer? Mas pra ser curado tudo valeria não é?
E no momento da cura Jesus diz Efatá  que quer dizer abra-se.

Muitas vezes nos fechamos por conta das nossas feridas e problemas, mas precisamos nos achegar a Jesus pra que possamos ser curados e desta forma abrir espaço no nosso coração para que Deus habite nele e na nossa vida.
Quantas vezes o seu emprego, problemas conjugais, estudo, dietas (sim elas tomas o seu tempo), tarefas na igreja, enfermidades físicas e emocionais tomaram tanto espaço na sua vida que não sobrou lugar pra Jesus. Mas ELE é  a solução pra qualquer problema a partir do momento que estar diante Dele passa a ser prioridade na sua vida, quando você reconhece que precisa dEle e só.

Ele te cura e você se abre para uma vida nova de liberdade concedida através do sacrifício que Jesus fez na Cruz pela sua vida.. Abrir-se é um processo.

Efatá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário