Semana de provas, estudando intensamente e do nada me pego fazendo um balanço geral dos últimos meses.
Já estamos em Abril mas sinto como se já estivesse em Outubro. Corri tanto com algumas coisas nos últimos meses, coisas que eu acreditava serem de Deus ou serem pra Deus mas que agora penso será?
Muitas vezes eu já saí metendo a cara em pra fazer algo que alguém me disse que era de Deus sem nem antes consultar Jesus.
É como ter um melhor amigo e alguém dizer : -Ele gosta de bolo de cenoura! - e aí você faz um bolo de cenoura pro seu amigo, ele até come mas te fala -Eu só gosto de cenoura na salada-.
Sempre acabo voltando nisso, peço direcionamento pra Deus mas na hora de decidir algo escolho a lógica ou aquilo que acho mais, certo mais fácil. E como consequência sinto que fiz um monte de coisas pra Deus mas não fiz nada que alegrasse de fato o coração do Pai.
Enfim pra não quebrar a cara temos que ter comunhão e intimidade com Deus. Pra conhecer Ele tão bem a ponto de saber o que Ele quer de nós estando tão próximos Dele que podemos perguntar a qualquer momento : O que você acha disso?
Vários personagens da bíblia consultavam a Deus várias vezes durante as guerras que enfrentavam ou antes de tomar uma decisão.
E tornou Davi a consultar a Deus; e disse-lhe Deus: Não subirás atrás
deles; mas rodeia-os por detrás, e vem a eles por defronte das
amoreiras; 1 Crônicas 14:14
E levantaram-se os filhos de Israel, e subiram a Betel; e consultaram a
Deus, dizendo: Quem dentre nós subirá primeiro a pelejar contra
Benjamim? E disse o Senhor: Judá subirá primeiro. Juízes 20:18
O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o
espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição
do seu Deus. Oséias 4:12
Enfim pra não quebrar a cara, consulte a Deus antes de agir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário