26 janeiro 2010

Criatividade
















Todo mundo sabe que não é nada facil manter um blog,atualizado,movimentado e blablablá....Mas blogueiro tbm tem vida,e durante ela a gente encontra cada coisa!Cada frase,cada história!È pra morrer de rir,não literalmente é claro...


Pérolas

"Pérolas Gramaticais"(não é de jóia que a gente vai falar) é uma denominação comumente utilizada para designar o uso de vocábulos inadequados presentes nas construções linguísticas, os quais prejudicam a coesão das mensagens emitidas. É importante observar que tanto a fala como a escrita estão sujeitas à ocorrência desse tipo de "deslize", e que as "pérolas", muitas vezes, são proferidas por descuido (ou mesmo desconhecimento da forma correta) por parte do emissor. O leitor/ouvinte, ao se deparar com "pérolas gramaticais", pode considerá-las divertidas, fato perfeitamente explicável tendo-se em vista a incoerência que as construções apresentam. Geralmente, as pérolas são extraídas de redações de vestibular. Observe alguns exemplos:
Gostaria de informar que o período de matrícula inspirou. (expirou)
Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe. (adrenalina)
Na Bahia há um povo muito hospitalar. (hospitaleiro)
Agora que estou informatizado, cobrarei meus direitos. (informado)
O Brasil é um país abastardo com um futuro promissório. (abastado, promissor)
O maior matrimônio do país é a Educação. (patrimônio)
Os índios eram muito atrasados, mas com o tempo foram se sifilizando. (civilizando)
A vida é um conto de fábulas. (fadas)Tiradentes, depois de morto, foi decapitulado. (decapitado)A capital de Portugal é Luiz Boa. (Lisboa)




















12 janeiro 2010

Frustração

Quando você se decepciona com alguem,isso afeta seu corpo inteiro.Parece que você rolou tres andares de escada e atravessou uma janela.Dói.Mas o pior é que não tem analgésico que te cure,só o tempo.Mas depois você se recontrói mais forte e acaba criando uma barreira,onde ninguem mais te influencia,a não ser Deus.

09 janeiro 2010





Dança e Adoração
Há alguns anos, a dança foi introduzida nas igrejas,em algumas de uma forma mais tecnica,em outra de uma forma mais amadora.Mas em todas com o mesmo propósito:Adorar à Deus com o corpo.Na biblia a dança é mencionada em mais de vinte versiculos,e desde que o povo de Israel atravessou o mar vermelho,foi usada como forma de agradecimento,em festas,como oferta, e como louvor.
A dança na igreja,não pode ser uma maneira de aparecer diante do povo,e sim uma forma de chamar a atenção de Deus e adora-lo.A nossa geração tem a oportunidade de fazer isso,e devemos fazer o melhor.Pois tudo para Deus tem que ser o melhor.
È plausivel usarmos tecnicas de ballet,dança comtemporanea,dança moderna,jazz e dança de rua para a adoração do nosso Rei,mas sem esquecer de não incorporar sensualidade(pois isso pode escandalizar quem assiste),ser cautelosos na hora de escolher o figurino,pra não ficar constrangido na hora de se movimentar,o ideal é uma roupa que não marque,não prenda,não fique caindo,etc.
Mas além de tudo isso,conta muito jejum e oração.Sempre antes de fazer qualquer coisa na casa de Deus,ore.Isso é muito importante.
Se você é lider do grupo de dança na sua igreja,sugiro os seguintes versiculos para a ministração dos componentes do grupo:
 
exodos
15:20 - Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris, e com danças.
juizes
11:34 - Quando Jefté chegou a Mizpá, à sua casa, eis que a sua filha lhe saiu ao encontro com adufes e com danças; e era ela a filha única; além dela não tinha outro filho nem filha.
IISamuel
06:14 - E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor; e estava Davi cingido dum éfode de linho.
06:16 - Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração.
06:21 - Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar.( sempre tem pessoas que são contra a dança na igreja,mas Deus é conosco,se o desejo dos eu coração é adorar,ore,jejue e peça a direção de Deus que ele vai te honrar).
Salmos
149:03 - Louvem-lhe o nome com danças, cantem-lhe louvores com adufe e harpa.
Eclesiastes
03:04 - tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar.
 
Esse é o manual do crente,pra você equilibrar a sua vida precisa ser:
 
Irrepreensível, marido de uma só mulher, temperante, sóbrio, ordeiro, hospitaleiro, apto para ensinar,não dado ao vinho, não espancador, mas moderado, inimigo de contendas, não gananciosoque governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com todo o respeito(pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?)não neófito, para que não se ensoberbeça e venha a cair na condenação do Diabo.Também é necessário que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em opróbrio, e no laço do Diabo,sérios, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância,guardando o mistério da fé numa consciência pura,sérios, não maldizentes, temperantes, e fiéis em tudo.(ITimoteo 3)
Se você quer levar a dança com mais tecnica pra sua igreja,faça um curso e comee a ensinar algumas coisas para os seus amigos,ou peça pra algum professor visitar o ensaio de vocês.Agradavel privilégio é adorar ao Senhor.

 
 
 
 
 
 
 
 

03 janeiro 2010

Viver

Descobri que viver
é respirar sem perceber.
Piscar sem comandar,
ou ficar sem entender
Só porque temos
preguiça de perguntar
O que é felicidade?
É viver
sem passar vontade
vontade de respirar
ser feliz
e viver.

02 janeiro 2010

Poesia

Nada melhor do que começar o ano,pensando em cultura,e refletindo sobre a vida.
Vamos começar o ano com poesia.

De Repente (Vinícius de Morais)

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.
De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama.
De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente.
Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.

Olha só!

Você gosta de escrever?E de ler? Tem um site super legal que está bombando,onde você pode publicar livros,e ler.È só se cadastrar

Tá aí o site:

www.e-novelas.com.br

O ranking das mais lidas.