Você é uma pessoa disponível, inteligente e acessível. Todos procuram você, quando precisam de conselhos, de um olhar compreensivo, abraço paciente, aquele ombro amigo.
Geralmente isso te faz sentir que é uma boa pessoa, que está cumprindo seu papel de amigo.
Você ajuda os outros porque tem a esperança de que quando você precisar de ajuda terá com quem contar. E quando esse momento chega, você se vê sozinho e o único disponível para você é Deus.
Você se equilibra novamente e o ciclo reinicia, as pessoas precisam de ajuda e te procuram, mas você está cansado, cansado de ser a boia que todos procuram quando estão se afogando em suas preocupações e problemas. Isso se torna ainda mais intenso quando você realmente se importa com aqueles que te pedem ajuda. E quando todos precisam de ajuda e você é uma única boia?
Você está cansado, você quer ajudar a todos mas não é capaz. E começa a se perguntar porque eu?
Na verdade as pessoas não procuram por você, elas procuram o que têm visto em você. Eles enxergam Jesus em você!
Então você não precisa se culpar por não ser presente o suficiente ou por não ser bom o suficiente para ajudar a todos, basta confiar em Deus. Ele cuida de tudo e de todos, Ele está acima de tudo.
Ele é a paz, o consolo e a esperança que precisamos.
Então da próxima vez que alguém procurar você antes de tudo mostre que Jesus está na situação e seja um instrumento Dele, ou não.
Você é livre para escolher porque Ele te fez livre. Você pode ser a boia mas Ele pode mandar o mar se acalmar.